Aqui está uma parte da entrevista. Leia o resto no último número da Classic Rock.
"É o Sonic Boom com esteróides!"
Exclusivo! Paul Stanley e Gene Simmons do KISS falam sobre o novo álbum de estúdio. E o livro. E o campo de golfe ...
Com quase 40 anos de carreira, o fogo está queimando mais forte do que nunca para Paul Stanley e Gene Simmons. Sócios fundadores do KISS estão de volta ao estúdio com o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer para gravar seu 20º álbum. Assim como o Sonic Boom de 2009, o novo Cd está sendo gravado da mesma forma no Conway Studios de Los Angeles. A banda está mais focada do que nunca. "KISS, ao longo dos anos, se perdeu", diz Simmons, dando dicas exclusivas a Classic sobre o álbum, ainda sem título. Stanley: "Tivemos cadelas que não nos amavam, e só gostavamos de suas bundas. Mas vou dizer de forma inequívoca que o novo álbum é honesto."
Como está a produção do álbum?
Paul Stanley: Nós gravamos oito faixas. Tudo menos os vocais. Haverá 10 no álbum, com um par de faixas como bônus para diferentes países.
Como é gravar depois do excelente Sonic Boom?
PS: Sonic Boom foi um álbum fundamental no sentido de que nós estávamos conscientes de quem nós éramos como uma banda tocando, mas tivemos que re-estabelecer o que somos como uma banda de gravação. É isso que está sendo feito, agora isso é muito mais fácil e muito mais auto-confiante.
Gene Simmons: Este novo Cd é mais pesado que o Sonic Boom. Parece que há uma conexão entre Destroyer e Revenge.
Vocês podem dizer os nomes de algumas músicas?
PS: Eu ficaria surpreso se o álbum não começar com "Hell or Hallelujah". Essa música tem um grande riff, definitivamente KISS. Há uma faixa chamada "Born to be a Sinner", Tommy tem uma canção chamada "Out of this World" que é excelente. Elas estão soando como hinos. Essa é a natureza de como se escreve. Não há baladas.
GS: "Are You Ready?" é uma música nova que eu trabalhei, escrevi e trouxe para o estúdio e disse: ". Vamos acabar com essa". Outra das novas canções, intitulada provisoriamente "Wall of Sound", foi escrita em 40 minutos no estúdio.